Home
História
Missão
Secretaria
Localização
Biblioteca
Eventos
ATE
Consultas
Coordenação/
Orientação

Projetos
Extra Classe

APP
Blog
Aconteceu na Renato Pradi...

Ed. Infantil
Pré I e Pré II

Ens. Fundamental
1º ao 5º ano

Ens. Fundamental
6º ao 9º ano


Aniversário da Escola/Noite do Pastel

80 anos de história...

         No dia 20 de abril de 2010, realizou-se uma homenagem para comemorar os 80 anos de existência da Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi. Foi com certeza um dia ideal para aplaudir toda a caminhada e todas as atividades realizados ao longo destes 80 anos.
        

          Estiveram presentes nesta noite, alguns dos primeiros professores da escola; Profª Olinda Pradi Chiodini – Professora regente de 1945 a 1952 e de 1958 a 1967, representando a família da Profª Adélia Pradi Floriani – Professora Regente de 1968 a 1980, seus filhos, Gilberto e Leonel Pradi Floriani, Profª Clarice Franzner – Professora Regente de 1983 a 1989, Sra. Bernardina Leone Pradi (esposa do Profº Renato Pradi) e seu filho Donato Pradi.

        Assim como, o Presidente da APP da E.M.E.F. Renato Pradi, Sr. José Franzner, o Secretário Municipal de Educação, Sr. Silvio Celeste Bard e a Diretora de Ensino da SEMED, Sra. Sirley Shappo e demais ex diretores, professores e funcionários que passaram por aqui dando sua contribuição para o sucesso desta escola.






Professores e alunos prepararam algumas apresentações para homenagear os 80 anos da escola. O Professor Jeferson e seus alunos deram um show a parte de Capoeira, este projeto acontece em nossa escola há mais de 4 anos.     

Já os alunos dos 6° anos 01, 02 e 03 e 7º ano 01, juntamente com a Professora de Língua Portuguesa Leuzicléia Duarte, cantaram e emocionaram a todos os presentes com a Música: Projetos e sonhos.

Música esta que foi composta pela Professora de Língua Portuguesa Leuzicléia Duarte, arranjos do tecladista Adão Ramos (marido da professora).

Os alunos da Educação Infantil, das Professoras Jenny Isabel Bertoldi Diel, Isolete Terezinha Gonçalves Lamin, Jussanã Garcia Alvarenga e Silene Maria Poltronieri apresentaram a Música: Sementes do Amanhã, de Erasmo Carlos.



Os alunos dos 1º anos, das Professoras Marli Butzke e Sarita Behling, cantaram a Música: Na escola da vida, composição do Professor de Ensino Religioso Alessionir Soares de Mello. 

Ainda, os alunos dos 4º anos, das Professoras Silvana Cilene Stinghen Maenchen e Vandileia Marquardt Ceresér, cantaram uma paródia da Música: Envelheço na Cidade, Banda Ira. Acompanhados pelo Professor de Ensino Religioso Alessionir Soares de Mello, no violão.


Parabenizamos a todos os professores e alunos que com muito carinho prepararam as apresentações. São um exemplo de determinação, empenho e sede de saber que devemos aplaudir sempre.




Houve um momento para homenagear o Patrono da escola “Profº. Renato Pradi”.

A trajetória do Profº Renato Pradi é um exemplo entre todas as histórias que aconteceram nesta escola ao longo destes 80 anos: ele que foi aluno em 1930, passou a nobre função de Professor desta escola por 8 anos, entre 1950 a 1958, a sua vida comunitária foi exemplar em todos os sentidos, pois, dotado de alma boníssima, jamais se negou em prestar auxílio aos seus semelhantes nas mais diversas situações, sem nunca pretender com isso, retribuição em proveito próprio. Por isso e tudo o mais que nos legou o Profº. Renato Pradi é que homenageamos como Patrono da nossa escola.

Esteve presente a esposa do Sr. Renato Pradi, Sra. Bernardina Leone Pradi, que com muito carinho recebeu das mãos da aluna Djulia Roehrs Raupp, 9º ano 03, um buquê de flores.


Escola e comunidade cresceram juntos. A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano. Quão importante torna-se a Escola... Nossa segunda casa, onde encontramos pessoas que farão parte de nossas vidas para sempre, direção, funcionários e professores, que efetivamente se preocupam em construir pessoas mais solidárias, autênticas e felizes; e orientam os passos que percorremos e como trilhamos nossos caminhos...

Um agradecimento especial aos diretores, professores, funcionários, alunos, pais que fizeram e ainda fazem parte da história, pelo apoio e carinho que têm pela escola Renato Pradi.

Com objetivo de aproximar cada vez mais comunidade e escola, porque a história da Escola Renato Pradi se mistura com a história da comunidade. Após, homenagens e apresentações realizadas pelos Professores e alunos, aconteceu a “1ª NOITE DO PASTEL” , que foi um sucesso.